DestaqueMunicípiosNotícias

Lavrador tem perna amputada após ficar preso em trator no interior do Piauí

Lavrador tem perna amputada após ficar preso em trator
Lavrador tem perna amputada após ficar preso em trator

Raimundo Vieira de Sousa, de 43 anos, teve a perna direita amputada, após ficar preso em um trator, na quinta-feira (25), no município de Santa Cruz dos Milagres, a 181 km de Teresina.  No momento do acidente, o lavrador estava auxiliando o tratorista com a colhida do milho quando escorregou para baixo do trator.  Um helicóptero da Polícia Militar foi usado para ajudar no resgate, que durou cerca de oito horas.  O Corpo de Bombeiros também foi acionado e fez o traslado da vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O HUT informou que a perna da vítima foi amputada até a altura do joelho. Raimundo está consciente e passa bem. Apesar do quadro clínico ser estável, ainda não há previsão de alta.

O acidente ocorreu na Fazenda Capivara. Uma equipe médica do hospital de São Cruz dos Milagres foi deslocada para prestar os primeiros socorros à vítima. O major Diego Melo, do Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar, disse que foi um resgate impressionante e contou com ajuda também de familiares e amigos da vítima.

Populares relataram ao Cidadeverde.com que Raimundo escorregou a perna dentro da forrageira do trator, uma espécie de triturador,usado no corte de milho. Ele ficou preso nas ferragens.

“Foi um resgate impressionante. A gente foi acionado por volta das 13h, chegamos lá umas 14h30, e a vítima estava desde às 10h30 preso nas ferragens. Felizmente, o ferimento estancou e ele não perdeu todo o sangue. A equipe médica fez aplicação de soro, adrenalina e morfina para que pudessem remover ele do trator. Graças a Deus salvamos mais uma vida, que contou a ajuda de todos que estavam lá. Familiares, amigos, ele estava segurando a mão da mãe”, contou o major Diego, que participou do resgate junto com o capitão da PM Veloso e o sargento do Corpo de Bombeiros Staley.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias