NotíciasDestaque

Levantamento mostra Prefeitura de São Julião como uma das mais transparentes do Piauí; veja lista das 50 piores 

Levantamento mostra Prefeitura de São Julião como a mais transparente do Piauí

O Portal 180graus disponibiliza as 50 piores prefeituras do Piauí em ternos de transparência, no tocante à falta de disponibilização de informações públicas. O levantamento é do grupo de pesquisa atrelado ao Blog Bastidores. Os dados são atuais e foram concluídos nesta terça-feira (11).

As informações evidenciam que muitas prefeituras do Piauí parecem não dar a mínima para leis que ditam a necessidade de divulgação de dados públicos, muito menos para órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado e o próprio Ministério Público Federal, que já cobraram inúmeras vezes que as administrações públicas municipais se adequassem à legislação brasileira.

O Guia de Implantação de Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) informa que a atualização dos portais deve ser feita em “tempo real”.

“De acordo com o Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, a expressão “tempo real” significa que as informações devem estar disponíveis até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no sistema adotado pelo município, sem prejuízo do desempenho e da preservação das rotinas de segurança operacional necessários ao seu pleno funcionamento”, traz o manual.

As prefeituras, no entanto, alegam falta de estrutura e até problemas de conexão com a internet.

_Veja as 50 piores, os prefeitos e como estão os portais da transparência de cada uma dessas prefeituras

TODAS ELAS

O levantamento feito inclui todos os 223 municípios do Piauí, à exceção somente da capital Teresina.

Abaixo as cidades com os dados mais recentes, em ordem de atualização decrescente dos seus respectivos portais da transparência.

O pequeno município de São Julião- PI encontra-se com seus dados todos atualizados. O prefeito Dr. Jonas (PSB) disse hoje pela manhã numa rede social que este é o segundo ano consecutivo em que seu município é o primeiro do Piauí no quesito transparência.

Veja a listados mais atualizados:

Fonte: Rômulo Rocha/180graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias