Entretenimento

Mãe do cantor Wesley Safadão tem seu registro como vice-prefeita cassado pelo TRE

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira mais conhecida como Dona Bill, foi eleita vice-prefeita de Aracoiaba (CE), mas teve nesta segunda (30/01) seu processo de candidatura cassado junto com o prefeito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Ela e o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro foram enquadrados no artigo Art. 41-A da lei 9.504/97, que prevê que captação de sufrágio é vedada por lei, proibindo o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição.

Entendendo como abuso de poder e influência a doação de quatro ambulâncias em maio de 2016. Teria o prefeito utilizado dinheiro da prefeitura e informado se tratar de doação realizada por Dona Bill. No início da campanha os candidatos já enfrentaram problemas com aprovação parcial das contas, este foi sanado, e logo após foi oferecido a denúncia por abuso de poder que após recurso permaneceu suspenso o processo até o momento. Não se sabe ainda se o prefeito e sua vice ficarão afastados enquanto recorrem da sentença.

cats.jpg

8.jpg

Com informações do TRE-CE

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias