DestaqueMunicípiosPolítica

Maioria dos parlamentares piauienses votou a favor da terceirização; veja lista!

Parlamentares que votaram a favor do projeto – Foto: Reprodução 

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (22) o projeto de lei 4302/98, que permite às empresas a terceirização de todas suas atividades. O presidente Michel Temer priorizou a modificação da lei, que foi confirmada com a aprovação do relatório do deputado Laercio Oliveira (SD-SE), que apresentou parecer favorável ao projeto.

Os parlamentares piauienses se fizeram presentes durante a votação na Câmara e a maioria votou a favor do projeto. Dos piauienses apenas o deputado Assis Carvalho votou contra. Já os deputados Marcelo castro e Heráclito Fortes faltaram.

Marcelo Castro e Heráclito Fortes – Foto: Reprodução

A liberação da terceirização foi possível graças a um acordo entre os presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Atendendo aos pedidos de Temer, eles decidiram priorizar o projeto de 1998, aprovado no Senado ainda no governo FHC, para facilitar a aprovação. Assim, foi deixado de lado o texto bancado em 2015 pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aprovado pela Câmara, este projeto está no Senado, mas ainda não foi discutido.

Nesta quarta-feira 22, a aprovação do PL 4302/98 se deu por 231 votos a favor e 188 contra. Apenas PT, PDT, PCdoB, PSOL, Rede e PMB orientaram voto contra a terceirização total. Todos os partidos da base aliada de Temer, a começar por PMDB e PSDB, votaram a favor do texto.

PortalAZ

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias