DestaqueNotícias

Menina de 2 anos morre afogada dentro de balde no interior do Piauí

Menina de 2 anos morre afogada dentro de balde de água no interior do Piauí – Foto: Reprodução

Uma menina de dois anos morreu afogada dentro de um balde de água nesta terça-feira (13) no povoado Morro dos Cavalos, zona rural de Simplício Mendes, na região Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina informou que a criança estava brincando perto do local onde estava o balde, tentou subir no recipiente e caiu de cabeça. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo a polícia, a menina ficou de pernas para cima e com a cabeça dentro da água. “A mãe relatou que estava passando pano na casa quando a filha foi para o quintal, subiu no balde, caiu e se afogou. Ela estava em casa com um sobrinho que também não viu o momento do acidente. Quando eles encontraram a menina ela estava sem vida” contou um policial que preferiu não se identificar.

A criança ainda foi levada ao Hospital José Moura Fé, mas conforme a enfermeira Rute Rodrigues, chegou sem vida ao local. “A menina deu entrada na unidade de saúde por volta de 12h desta terça-feira, mas como o pai pediu para investigar o caso, o corpo da menina foi transferido para Instituto de Medicina Legal para realização de exame cadavérico para comprovar ou não se a morte foi provocada por afogamento”, disse a enfermeira.

O agente informou que o resultado do laudo comprovou o afogamento da menina, já que havia muita água no pulmão. Entretanto, um inquérito policial foi aberto para apurar se a mãe da menina foi negligente. “Foi um acidente, no entanto, é preciso saber se os pais podem ser responsabilizados por esta fatalidade. O pai não residia com a mãe da menina”, comentou o agente.

Fonte: GP1
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias