Pio IX

Pio IX | Homem faz vídeo com falsas acusações ao atendimento do hospital Dona Lourdes Mota

Homem faz vídeo com falsas acusações ao atendimento do hospital Dona Lourdes Mota

Um homem que se identifica como Reginaldo Francisco da Rocha gravou um vídeo na noite do último sábado (09) criticando o atendimento do hospital Dona Lourdes Mota sem motivo aparente. No vídeo de 29 segundos não fica claro o motivo da reclamação. Reginaldo aparece em frente ao hospital acompanhado da esposa dizendo que passou 45 minutos à espera de atendimento e que outras pessoas que teriam chegado depois foram atendidas primeiro.

A direção do hospital destaca que a equipe médica que estava de plantão ficou surpresa com as acusações, porque, segundo o registro, Reginaldo e a paciente chegaram por volta das 22 horas e foram atendidos minutos depois. “É que quando eles chegaram, além de já existir outras pessoas na espera, chagaram depois, inclusive, casos mais graves. Que a paciente foi devidamente avaliada, não sendo encontrado sinais de gravidade e sendo medicada e orientada levando em conta suas queixas e seu estado gestacional”, informou a direção do hospital.

No que se refere ao tempo de espera para o atendimento o protocolo do SUS orienta que os estabelecimentos de saúde são obrigados a prestar atendimento em até 30 minutos em dias normais e 45 minutos em finais de semanas e vésperas de feriados.

Segunda apuração da nossa reportagem, o hospital Dona Lourdes Mota realiza uma triagem nos atendimentos. Na triagem são levados em conta os sintomas do paciente, o tempo de início dos sintomas e os sinais vitais, isto é, pressão arterial, frequência cardíaca, entre outros. Essa classificação organiza a prioridade de atendimento de acordo com a gravidade de cada paciente.

Logo o tempo de espera reclamado pelo esposo da paciente assim como o protocolo do atendimento ocorreu dentro do que é recomendado pelas normas médicas e obedecendo o que diz a regulamentação do SUS.

Inúmeros comentários repudiaram a atitude do senhor que gravou o vídeo criticando o atendimento: “É engraçado como esse senhor ficou 8 anos conformado com a situação do hospital na gestão anterior e agora reclama por ter que esperar 45 minutos para ser atendido. Até em algumas consultas particulares tem gente que espera horas”, comentou um usuário numa rede social.

Prefeito Silas Noronha recebeu hospital em situação precária

Em dezembro de 2020, após ser diplomado, o prefeito Silas Noronha fez uma visita ao hospital Dona Lourdes Mota e presenciou de perto a situação crítica das instalações, o que demostra claramente o abandono e desatenção com a instituição de saúde por parte da gestão anterior.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias