DestaqueAlegrete do PiauíEntretenimentoMunicípios

Menino de apenas 4 anos de Alegrete do Piauí viraliza nas redes sociais ao tocar bateria; assista

Um menino de apenas quatro anos de idade identificado por Wallacy Macedo Silva, natural de Alegrete do Piauí tem chamado bastante atenção ao saber tocar bateria. O talento mirim é filho do casal alegretense Adonícia Alzenir da Silva Macedo e de Wagner Macedo Marques.

De acordo com os pais do menino, desde os dois anos que ele aflorou o gosto por bateria ao presenciar a apresentação de uma Banda Marcial no desfile cívico de 7 de setembro em Alegrete do Piauí  no qual o mesmo também participou. Foi daí, então, que os pais resolveram investir de fato na diversão de Wallacy, dando-lhe a primeira bateria, essa de brinquedo.

Wallacy Macedo Silva – Foto: Sarah Maia/Piauí em Foco

O garoto aprimorou seu talento em casa e durante apresentações na igreja que a família frequenta, a Assembleia de Deus.

Aniversários, cultos, demonstrações esporádicas em casa, e mais recente, no palco em praça pública, no ‘Dia do Evangélico’ (12/08), em Alegrete do Piauí, numa apresentação junto a banda da Igreja XXX, Wallacy vai espalhando seu talento e encantado até ao público mais conhecedor da área, como a esposa de ‘Carlinhos Papa-léguas’, ex baterista da Limão com Mel, que em ocasião de um aniversário viu de perto a habilidade de Wallacy e distribuiu elogios ao pequeno.

Seus vídeos, publicados nas páginas da família e amigos na rede social ‘Facebook’, ou espalhados via ‘Whatsapp’, já são sucesso em Alegrete e tornam Wallacy cada dia mais conhecido, e ele segue aumentando seus admiradores, até nos estados vizinhos.

Wallacy Macedo Silva lateado pelos pais – Foto: Sarah Maia/Piauí em Foco

“O que mais nos impressiona é o fato de ninguém ter ensinado. O estímulo é assim: ele quer? Então nós damos o instrumento para ele brincar, mas nunca foi ensinado não. Na igreja, eles dizem na hora qual o hino, e ele já sabe como é, pois escuta todos os domingos no culto. É dom, a facilidade dele é dom. Basta ver alguém tocando, ouvir, e pronto, ele aprende”, afirmou o pai, Wagner, que aguarda o crescimento do menino para poder levá-lo a aulas profissionais na região.

O menino sonha um dia poder participar de um programa de Televisão. “Eu quero ir pro Programa do Geraldo, para ele me dar todos os instrumentos”, finalizou o ‘pequeno-grande’ artista.

Confira os vídeos de Wallacy:

Publicado originalmente por Sarah Maia, no Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias