Municípios

Menino que vendeu ‘obra de arte’ da irmã para ajudar a família ganha casa nova no Piauí

Família de Isaac Cavalcante, 6 anos, ganhou casa após vídeo do menino vendendo quadro da irmã viralizar — Foto: Reprodução/TV Clube

Isaac Cavalcante, 6 anos, recebeu nesta quarta-feira (24) as chaves do novo lar da família. A casa foi construída depois que o menino gravou um vídeo para tentar vender uma ‘obra de arte’ da irmã Luna, de 4 anos, e conseguiu que um grupo comprasse o quadro.

O vídeo foi feito após uma forte chuva que afetou ainda mais a estrutura da casa de taipa da família, que fez com que Isaac se comovesse com o desespero da mãe, Thais Cavalcante, de 25 anos, e decidisse ajudá-la.

A ideia era simples: vender o quadro da irmã e, com o dinheiro arrecadado, construir uma casa para a família. No vídeo, ele apresenta a ‘obra de arte’ da irmã que, segundo ele, retrata um “dinossauro herbívoro”.

A casa da família, localizada na ocupação Terra Prometida, região do Bairro Três Andares, na Zona Sul de Teresina, tinha nove metros quadrados, onde Thais, Isaac, Luna e outros dois filhos, de 9 e 5 anos moravam.

Luna, 4 anos, mostra a "obra de arte" que o irmão Isaac quer vender. — Foto: Neyara Pinheiro/TV Clube
Luna, 4 anos, mostra a “obra de arte” que o irmão Isaac quer vender. — Foto: Neyara Pinheiro/TV Clube

Depois do vídeo, que foi publicado no Youtube mas logo ganhou as redes sociais e o WhatsApp, muitas pessoas procuraram a família, algumas foram até a casa de Isaac para deixar doações.

Um grupo de amigos, que preferiu não ser identificado, procurou a família e propôs derrubar a estrutura de barro e construir uma nova casa no local. Cinco meses depois, a família recebeu a chave do novo lar.

O grupo recebeu a ‘obra de arte’ de Luna e ainda um novo desenho, agradecendo a eles pela ajuda.

“Oi, galerinha, aqui é o quadro da minha irmã, ela tem 4 anos, eu não sei o que é isso, mas parece que é um dragão, aqui é o corpo dele, o pescoço dele, os olhos. Parece um dinossauro herbívoro, mas eu não sabia que ele soltava fogo. Eu queria vender esse quadro aqui pra arrecadar dinheiro pra consertar minha casa. Eu ‘tô’ com problema porque ela ‘tá caindo. Será que a chuva vai derrubar? Eu peço a Deus. Galerinha, me ajuda, vai”, diz o menino.

Thais e os filhos com o quadro feito por Luna, na porta de casa.  — Foto: Neyara Pinheiro/TV Clube
Thais e os filhos com o quadro feito por Luna, na porta de casa. — Foto: Neyara Pinheiro/TV Clube
Fonte: G1-PI

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar