DestaquePicos

Menor baleado no Junco morre em Teresina e se torna terceiro homicídio do ano em Picos

Menor baleado no Junco morre em Teresina e se torna terceiro homicídio do ano em Picos

A tentativa de homicídio ocorrida em 06 de fevereiro, no bairro Junco, resultou na morte do adolescente Marcos Moreira de Lima, 17 anos. Ele veio a óbito um dia após o crime no Hospital de Urgência de Teresina, para onde foi transferido devido à gravidade dos ferimentos.

“Recebemos a informação pela tia do Marcos Moreira que ele tinha vindo a óbito no Hospital de Urgência, em Teresina, então certamente o corpo foi encaminhado para o IML e a gente aguarda o exame cadavérico aportar nesta delegacia para ser juntado ao procedimento policial que foi instaurado para apurar asa circunstancias desse fato”, explicou o delegado regional Divanilson Sena.

A Polícia Civil já identificou o suspeito de ter efetuado o disparo que ocasionou a morte de Marcos. De acordo com Sena, ele já possui passagem por crimes contra o patrimônio.

“A polícia já identificou o autor dos disparos, se trata de outro adolescente, com passagem constante pela delegacia, e agora estamos solicitando medidas ao judiciário para captura do autor destes disparos”, afirmou.

Segundo a investigação policial, a motivação para o crime teria sido uma discussão entre Marcos e o autor dos disparos, supostamente por drogas, ocasião em que a vítima teria lesionado seu agressor com uma enxada na região do rosto. Horas depois, munido de uma arma de fogo, o desafeto do adolescente efetuou os disparos que levaram Marcos Moreira, 17 anos, a óbito.

Terceiro Homicídio

Marcos Moreira de Lima entra nas estatísticas como o terceiro homicídio registrado em Picos no ano de 2017, todos seguem sob investigação do 3º DP.

O primeiro aconteceu no dia 20 de janeiro, no bairro Bomba. O crime aconteceu por volta das 22h30min, em um bar, quando José Fontes Caminha, conhecido por “Gadinho”, foi alvejado por vários disparos de arma fogo efetuados por dois homens. Os suspeitos chegaram ao local em uma moto CG, cor preta, e após cometerem o crime, fugiram em direção a PI 238, que liga Picos à cidade de Bocaina. Até o momento ninguém foi preso.

O segundo crime foi registrado no dia 3 de fevereiro, na Rua Frei Ibiapino, conhecida como Rua Nova, no bairro São Vicente. Um homem não identificado foi morto a facadas por um homem identificado pela polícia apenas como “Poró”. O corpo da vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal em Teresina, e até o momento segue sem identificação. O suspeito não foi preso.

Portal Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias