Pio IX

Pio IX: professora e alunos de escola estadual desenvolvem projeto de educação financeira

Pio IX: professora e alunos de escola estadual desenvolvem projeto de educação financeira

No último final de semana na cidade de Pio IX, aconteceu a Culminância do Projeto de Educação Financeira do CETI Nossa Senhora do Patrocínio, desenvolvido pela professora Ms. Gerlândia Sousa, tutora da disciplina Eletiva, da referida instituição de ensino.

De acordo com Gerlândia Sousa, o Projeto de Educação Financeira do CETI Nossa Senhora do Patrocínio teve duração de 30 dias, de 17/08 até 17/09, com turma do 2º ano A, e tinha como objetivo principal:

“Desenvolver atitudes proativas e conscientes, que permitam a eles identificarem um melhor posicionamento com relação aos seus recursos, rumo à sustentabilidade financeira, os preparando para desenvolver as competências e as habilidades necessárias para lidar com as decisões financeiras que precisarão tomar ao longo de suas vidas”, explicou.

O projeto objetiva também educar os discentes para que estes comecem a dar os primeiros passos para a construção de seus projetos de vida.

“Buscar efetivar a utilização com pix, dinheiro em espécie, cheque especial e cartão de débito e crédito, com o processo de contextualização em sala de aula, englobando capacidades importantes, tais como questionar, imaginar, visualizar, decidir, representar e criar”, declarou a professora.

Segundo a professora ainda, para a efetivação do projeto, a turma foi dividida em três grupos.

“A turma foi dividida em três grupos: Bazar dos Amigos, Miçangas e Doces. E todos alcançaram grande êxito. Tivemos o apoio em forma de patrocínio do excelentíssimo Prefeito Silas Noronha, inclusive, no dia de nossa culminância, ele esteve nos prestigiando”, concluiu.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias