Alagoinha do Piauí

Veja quais são os pré-candidatos à Prefeitura de Alagoinha do Piauí para 2024

Veja quais são os pré-candidatos à Prefeitura de Alagoinha do Piauí para 2024

A corrida eleitoral para a Prefeitura de Alagoinha do Piauí já conta com três pré-candidatos. Entre os postulantes estão Dr. Clodoaldo Rocha (PT), Dr. Pedro Otacílio (PROGRESSISTAS) e De Assis Pepial (PDT).

GRUPO DE SITUAÇÃO

O médico Dr. Clodoaldo Rocha (PT) é o nome escolhido pelo bloco governista. Como vice, a chapa de situação terá o Vereador Samuel Sá, atual presidente do STTR de Alagoinha do Piauí.

GRUPO DE OPOSIÇÃO

O médico Dr. Pedro Otacílio (PROGRESISTAS) vai disputar a Prefeitura de Alagoinha do Piauí pelo grupo de oposição, tendo como pré-candidato a vice-prefeito, Cauã Móveis, o “Cicinho dos Colchões“.

TERCEIRA VIA

O agricultor Francisco João da Silva, conhecido por todos De Assis Pepial (PDT) está se organizando para lançar a chamada terceira via. Pepial informou que seu nome será lançado pelo PDT, sigla que deverá ser reativada em Alagoinha do Piauí ainda este ano.

“Meu intuito, é de quebrar a polarização histórica da política alagoinhense. Por isso, me sinto preparado e pretendo colocar meu nome à disposição da população de Alagoinha do Piauí. Será o agricultor contra os dois doutores!”, disse Pepial.

SOBRE A POLÍTICA EM ALAGOINHA DO PIAUÍ

O município de Alagoinha do Piauí, localizado na região de Picos é conhecido por possuir uma das eleições mais acirradas do Estado do Piauí. Em 2020, o atual prefeito, Jorismar Rocha (PT) foi reeleito com apenas 21 votos de maioria. O petista obteve 2.615 votos contra 2.594 do médico Dr. Pedro Otacílio, do Progressistas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias