Picos

Hospital Justino Luz registra 4 altas de pacientes recuperados da Covid-19

Quatro pacientes com a Covid-19, em tratamento no Hospital Regional Justino Luz- Picos (HRJL) receberam alta na tarde desta sexta-feira, 10 de julho de 2020. Dois deles são de Picos e os outros dois das cidades de Jaicós e Sussuapara. As informações são da Assessoria do HRJL.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho contínuo da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença.

Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e auxiliares de higiene e limpeza que fazem plantões de diários levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na resolutividade e humanização.

Além da dedicação dos profissionais da saúde, a suspeita precoce dos casos da doença e a disponibilização de uma estrutura adequada, colaboram para os bons resultados.

“Os pacientes que recebemos primeiro recebem atendimentos no Centro de Especialidades Médicas (CIEM), após a detecção dos sintomas e da gravidade, são devidamente encaminhados para cá e imediatamente recebem a assistência de nossas equipes. A suspeita precoce é um dos grandes diferenciais para alcançarmos a recuperação dos pacientes, mas a estrutura, o seguimento dos protocolos do Ministério da Saúde e a competência dos nossos profissionais contribuem muito para a excelência e a recuperação”, destaca o diretor técnico do HRJL, médico neurologista, Tércio Luz.

O hospital Justino Luz é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e tem apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), que presta atendimento 100% gratuito a uma população de 600 mil pessoas de Picos e Macrorregião.

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias