Pio IX

Pio IX 134 anos | Alvorada Festiva, Ato Cívico e Missa em Ação de Graças celebram o aniversário de emancipação política do município

Alvorada Festiva, Ato Cívico e Missa em Ação de Graças celebram o aniversário de emancipação política do município

O município de Pio IX, localizado a 426 km da capital Teresina, celebrou nesta terça-feira, dia 08 de agosto, seus 134 anos de emancipação política. Para celebrar a data mais importante do calendário municipal foi realizado às 8h da manhã, um Ato Cívico e logo em seguida uma Missa em Ação de Graças.

Representantes dos poderes executivo, legislativo, militar, lideranças políticas e demais membros da administração municipal se posicionaram em frente à sede da Prefeitura Municipal para o hasteamento das bandeiras.

Alvorada Festiva, Ato Cívico e Missa em Ação de Graças celebram o aniversário de emancipação política do município

Ao som da Banda de Música Maestro Antônio Lélis de Picos – PI, que entoou os hinos nacional e municipal, as Bandeiras do Brasil, do Estado do Piauí e do Município de Pio IX foram hasteadas pelo Prefeito Silas Noronha, pelo Vice-prefeito Etinho Bezerra e pelo chefe do Grupamento de Polícia Militar, Sargento Milton Nobre.

Durante o Ato Cívico, o Prefeito Silas Noronha fez uso da palavra e agradeceu a população de Pio IX pôr o ter acolhido.

Prefeito Silas Noronha

“Estou feliz em poder comemorar os 134 anos de emancipação política desta cidade. Essa terra me abraçou e hoje eu sou como filho de Pio IX. Tenho amizades em todo o município e assim eu vou lutar por uma cidade melhor, com respeito a cada cidadão piononense. A nossa gestão é para todos, minha forma de administrar não tem perseguição e jamais vai ter. Sempre olhando pelos mais humildes do município e sempre fazendo as coisas com todo coração, para que assim, continue dando certo. Eu como prefeito, juntamente com o vice-prefeito, vereadores e secretários estamos lutando para melhorar. Sendo assim, quero parabenizar Pio IX, essa terra querida que eu aprendi a amar”, pontuou o prefeito.

O Vice-prefeito Etinho Bezerra disse que comemorar os 134 anos de emancipação política de Pio IX era motivo de orgulho e de muita alegria.

Vice-prefeito Etinho Bezerra

“Estamos aqui hoje comemorando os 134 anos de Pio IX. Agradeço a Deus por ter nascido e crescido nesta cidade, lugar de um povo trabalhador. Tenho encontrado várias pessoas parabenizando a nossa gestão. Sabemos das dificuldades que temos, mas com a cabeça erguida estamos tendo uma boa administração no nosso município. O nosso prefeito Silas Noronha tem trabalhado para o crescimento de Pio IX! E vamos continuar lutando, para que a nossa cidade seja espelho. Vamos em frente, que dias melhores virão!”, enfatizou o vice-prefeito.

Logo em seguida, às 9h, foi realizada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio presidida pelo Padre Gregório Lustosa.

Veja vídeo:

Veja as imagens do ato cívico:

Veja imagens da missa:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias