DestaquePolítica

Ministro Sérgio Moro empossa piauiense em conselho nacional

Ministro Sérgio Moro empossa piauiense em conselho nacional

O vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Vilobaldo Carvalho, tomou posse como conselheiro Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) em solenidade que contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em Brasília.

Segundo Moro, os integrantes do Conselho têm um grande desafio pela frente e considera de extrema importância a participação de todos na elaboração de diretrizes para o setor . “O sistema penitenciário é um desafio. Nós contamos com o Conselho para nos dar sugestões de como resolver a problemática do sistema e como também encaminhar soluções”, ressaltou.

Na sua mensagem de boas vindas, Sergio Moro ainda lembrou que o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) possui projetos modelos para a implementação de novos presídios. O Depen também faz parte do Conselho, sendo representado pelo diretor-geral, Fabiano Bordignon.

O Conselho é integrado por 26 membros, designados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, dentre professores e profissionais do Direito Criminal e Ciências Correlatas, bem como representantes da comunidade e de ministérios da área social.

Fonte: 180graus

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar