São Julião

Missa com Bispo Dom Plínio marca a 2ª noite do 147º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião

A comunidade católica de São Julião – PI celebrou nesta noite de segunda-feira, 30 de novembro, sua 2ª noite do 147º Festejo de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

A novena missa tinha como tema: “Imaculada Conceição, saúde dos enfermos” e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José e concelebrada pelos Padres Francisco Ramires, vigário geral da Área Pastoral de São Julião – PI e Fernando Amando, Pároco da Paróquia de Santo Antônio, do município de Padre Marcos.

Sacerdotes estavam trajados de vermelho em homenagem ao apóstolo, Santo André

O noitário tinha como convidados os servidores da saúde municipal e estadual. Durante a missa, o Bispo Diocesano chamou a atenção para o Dia de Santo André.

“Hoje, 30 de novembro, é Dia de Santo André. Por isso nós sacerdotes estamos trajados de vermelho, pois é a cor que a igreja usa para reverenciar os 12 apóstolos de Cristo”, explicou, Dom Plínio José.

Bispo Dom Plínio elogiou comportamento da igreja em tempos de pandemia

O sacerdote elogiou também o comportamento da igreja durante o período de pandemia.

“A igreja se manteve firme, doméstica, devido à Covid-19. A igreja continuou firme, forte, vigorosa, nos lares. E hoje estamos aqui reunidos, celebrando Nossa Senhora da Conceição, mesmo mantendo o distanciamento uns dos outros e utilizando máscaras”, refletiu.

Assista abaixo, a missa completa:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias