DestaqueSão Julião

Missa com padre Wagner Carvalho marca a 7º noite do 145º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião- PI; veja fotos

Missa com padre Wagner Carvalho marca a 7º noite do 145º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião- PI

A comunidade católica de São Julião – PI celebrou nesta noite de quarta-feira, 05 de dezembro, a 7º noite do 145º Festejo de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

A novena missa desta noite de quarta, 05, tinha como tema central a Compaixão e foi presidida pelo padre Wagner Carvalho, sãojuliãoense responsável pela paróquia de Paulistana – PI e concelebrada pelo Padre Gildo Coelho, Pároco de Fronteiras – PI.

O noitário foi organizado pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e tinha como convidados os poderes executivo, legislativo e judiciário. A benção da noite foi direcionada para os profissionais.

Centenas de fiéis participaram da cerimônia religiosa que marca a 7º noite do festejo que este ano vem com o seguinte tema: “Ó Maria vinde a nós e ensina-nos a rezar”.

Durante a missa, o sacerdote Wagner Carvalho destacou a importância dos cristãos saber o valor da verdadeira amizade e também diferenciar o sentimento de compaixão daquele sentimento de pena, de coitadismo, que nada serve ou ajuda.

“Os verdadeiros amigos são aqueles que estão com você e não tem ciúme quando você está feliz. São aqueles que percebem quando você está bem. O verdadeiro amigo não tem sentimento de pena, mas sim o sentimento de compaixão”, disse durante a Homilia, padre Wagner Carvalho.

A secretária de Educação, Claudete Alencar, representou o prefeito Dr. Jonas e durante a sua fala agradeceu a todos pela presença na novena missa.

“Quero aqui agradecer aos servidores em geral e os representantes do poder executivo, legislativo e judiciário pela maravilhosa novena missa. Ao prefeito Dr. Jonas pelo apoio. Ao Senhor Jesus Cristo e a Imaculada Conceição pelas bênçãos e as chuvas em nosso município”, disse Claudete Alencar em um dos trechos de sua fala.

Dentre as autoridades que estiveram participando da novena missa, o vice-prefeito Sodson Rocha e sua esposa, a secretária de cultura, Welyda Ramos; a presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia Maria; o vereador Tarcilo Rocha; vereador Acelino da Regina; a secretária de Educação, Claudete Alencar; secretária de Planejamento, Gestão de Finanças, Conceição Alencar; secretário de Esportes, Josean Pereira e servidores em geral.

Veja fotos:

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias