MunicípiosNotíciasSão Julião

Missa e apresentações culturais marcam a 3ª noite do 145º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião – PI; veja as fotos

Missa e apresentações culturais marcam a 3ª noite do 145º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião – PI

A comunidade católica de São Julião – PI celebrou nesta noite sábado, 1º de dezembro, a 3º noite do 145º Festejo de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

A novena missa desta noite de sábado, 1º, foi campal, realizada em frente à igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, tinha como tema central a Oração e foi presidida pelo padre Gilberto, da capital, Teresina.

Missa foi celebrada pelo padre Gilberto, da capital Teresina – Foto: Portal É Notícias

O noitário foi organizado pelos jovens da Pastoral da Juventude, Coroinhas e Crismandos e os convidados para a festa religiosa desta noite de sábado, eram as famílias e garis. As bênçãos do novenário foram as alianças.

Centenas de fiéis participaram da cerimônia religiosa que marca a 3º noite do festejo que este ano vem com o seguinte tema: “Ó Maria vinde a nós e ensina-nos a rezar”.

Missa campal contou com a presença de centenas de fiéis – Foto: Portal É Notícias

Durante a missa, o sacerdote destacou a importância dos cristãos ficarem atentos, sempre em oração e cautela para enfrentar com fé os desafios, os problemas e as preocupações da vida.

Apresentações culturais

Após a missa campal, grupos que fazem parte da Pastoral da Juventude formados por jovens da sede de São Julião – PI, dos povoados Mandacaru (São Julião) e Pocinhos (Alegrete) e também da localidade Catolé encenaram peças teatrais, danças de músicas religiosas e outros eventos culturais no patamar da igreja. Segundo os organizadores, a noite cultural tinha como objetivo integrar a juventude através da santa igreja católica.

O 145º Festejo de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição se encerram-se no sábado, dia 08 de dezembro, na parte da manhã, com missa e procissão pelas ruas de São Julião – PI.

Veja fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias