DestaqueMunicípiosNotícias

Mochilas que prefeitura distribui para crianças viram piada na internet; veja o motivo

Uma situação inusitada ocorreu em Jequié na última sexta-feira (05/05). A prefeitura local entregou kits escolares para alunos da rede pública de ensino contendo mochila, estojo, lápis, caneta e borracha. Até aí tudo bem. Só que quando as crianças menores foram experimentar os novos acessórios uma fofura aconteceu: aparentemente, o tamanho único do apetrecho não foi pensado para os pequenos, que literalmente “cabem” nas mochilas.

A internet não perdoou e a foto de uma das crianças foi compartilhada em grupos do Facebook. “Vocês que não entenderam. Mochila para crianças é na verdade mochila para GUARDAR crianças”, disse uma internauta. Em outro comentário falaram “acho que era para botar as crianças dentro com a cabecinha para fora e alguém levar, porque não é possível”.

foto texto 1.png
(Reprodução – Whatsapp)

O secretário de Educação de Jequié, Roberto Gondim, minimizou sobre o tamanho um tanto quanto desproporcional das mochilas entregues às crianças da rede pública de ensino. De acordo com Gondim, a licitação para compra das mochilas foi fechada antes do término das matrículas e, por isso, o tamanho precisou ser padronizado, o que acabou não contemplando crianças menores

“Tivemos que fazer a licitação antes do quantitativo da matrícula. Mas nenhuma criança de creche vai sozinha para lá. Os pais sempre levam elas, eles que carregam as mochilas”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

foto texto 2.png
(Reprodução – Whatsapp)
(Giro em Ipiaú)
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias