DestaquePiauí

Piauiense fatura cinco ouros no Brasileiro de atletismo

A velocista Letícia Lima se despediu da categoria sub-23 em grande estilo nas pistas. O Campeonato Brasileiro realizado na cidade de Bragança Paulista (SP) a piauiense conquistou cinco medalhas de ouro e volta para casa com 100% de aproveitamento na competição.

Medalhou nas provas individuais dos 200m e 400m e também nas três provas de revezamento.

(Foto: Arquivo Pessoal)

“Foi meu último ano na categoria (sub23) e me consagrei campeã dos 400m, 200m e participei e ganhei os revezamentos 4×100, 4×400 e 4×400 misto. Eu estou muito feliz e ciente de que os treinamentos que eu e meu técnico (Antônio) Nilson estão dando muito certo. Falta um ano para corrida olímpica e com certeza vamos conseguir”, afirmou Letícia Lima.

Aos 23 anos, Letícia Lima no naipe feminino é o nome mais forte do estado quando o assunto são provas de velocidade e vem fazendo mais um ano cercado de subidas ao pódio em grandes competições na esfera nacional e internacional junto a seleção brasileira. A atleta luta para está na seleta lista dos nomes que irão para os Jogos Olímpicos Paris-2024.

Defendendo a equipe do Praia Clube (MG) além das medalhas, Letícia melhorou algumas das suas marcas individuais. Na prova dos 200m a piauiense cruzou a linha de chegada com o tempo de 23s34 e nos 400m fechou a prova com o tempo de 52s95. Já no revazamento, a prova dos 4x400m, terminou a prova ao lado das companheiras com o tempo de 3.51.68.

A piauiense ainda tem alguns compromissos com a seleção brasileira e faz alguns treinos no Rio de Janeiro antes de retornar ao Piauí.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias