DestaqueMonsenhor Hipólito

Moradores bloqueiam BR-020 em Monsenhor Hipólito; manifestação pacífica reivindica sinalização e redutores de velocidade; fotos

Protesto pacífico pede a instalação de lombadas eletrônicas e redutores de velocidade no local – Foto: Zivalda Carvalho

Moradores do povoado Serra Azul, distrito de Monsenhor Hipólito – PI encravado na BR-020, na divisa dos estados do Piauí e Ceará realizaram nesta manhã de sábado, 29 de setembro, uma manifestação popular. O objetivo é chamar à atenção das autoridades, para que providências sejam tomadas, para diminuir o número de acidentes naquele trecho.

De acordo com a moradora Zivalda Carvalho, a manifestação foi informada de antemão  a Policia Rodoviária Federal e o DNIT e de forma pacífica os moradores reivindicam a instalação de placas de sinalização, faixas de pedestres, quebra-molas, redutores eletrônicos de velocidade e sonorizadores para aquele trecho considerado bastante perigoso, sobretudo para transeuntes que residem naquela região.

Segundo os moradores, a BR-020 é bastante movimentada por caminhões e veículos de grande porte que trafegam diariamente na divisa dos estados do Piauí e Ceará e como linha de acesso às cidades piauienses de Santo Antonio de Lisboa, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito e Pio IX.

Vários acidentes com vitimas fatais, já foram registrados naquele trecho da BR-020.  A falta de sinalização é apontada pelos moradores como uma das principais causas. O último acidente ocorreu na noite de sábado, 22, por volta das 20h, onde dois homens morreram após colisão de uma motocicleta com um veiculo de passeio.

Veja fotos enviadas à redação do Portal É Notícias:

Fotos: Zivalda Carvalho

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias