Destaque

Vídeo de macaco lamentando morte de cuidador é viral e emociona internautas; Assista ao vídeo!

Os vínculos entre animais e humanos nunca deixam de nos surpreender. Um vídeo divulgado na última quarta (19/10) no Twitter está chamando a atenção ao mostrar um macaco que parece dar adeus ao homem morto que supostamente cuidava dele e o alimentava.

Segundo informações da emissora indiana News 18, o animal que aparece nas imagens é um langur-cinzento-das-planícies-do-sul (Semnopithecus dussumieri) que estaria tentando desesperadamente “acordar” o seu cuidador. Muitos usuários da rede social ficaram emocionados com a atitude do primata. A comovente gravação foi originalmente compartilhada pelo perfil intitulado Subodh Kumar.

Na publicação, o usuário informa que o incidente foi capturado no Sri Lanka.

O langur-cinzento se recusa a aceitar a morte de seu alimentador, tenta acordá-lo. Um vídeo comovente de um macaco tentando acordar um homem morto se tornou viral”, comenta Kumar.

Macaco lamentando morte de cuidador 
Macaco lamentando morte de cuidador 

Como mostra o News 18, o homem seria chamado Peethambaran Rajan, tinha 56 anos e morava em Batticaloa, no Sri Lanka. Ele teria falecido em 17 de outubro depois de passar mal por algum tempo.

As imagens que viralizaram e sensibilizaram muitos internautas mostram o langur-cinzento-das-planícies-do-sul sentado ao lado do cadáver de Peethambaran, que costumava alimentá-lo enquanto vivo. O macaco, incapaz de entender que seu alimentador não vai acordar, continua cutucando o cadáver, talvez na tentativa de chamar a atenção dele. O animal parece confuso quando toca o rosto do cuidador e até tenta puxar as mãos de Peethambaran.

macaco fica sentado ao lado do morto por vários minutos enquanto os familiares se reúnem ao redor do caixão, na velório. Muitos observam com surpresa a despedida do langur-cinzento. A cena teria sido gravada por uma criança.

VEJA O VÍDEO

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias