MunicípiosPiauí

Motorista embriagado atropela grupo de ciclistas na BR 343 no Piauí; vídeo

Motorista embriagado atropela grupo de ciclistas na BR 343 no Piauí

Dois ciclistas ficaram gravemente feridos após serem atropelados por um automóvel na BR-343, entre as cidades de Altos e Teresina, na noite de terça-feira (3). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste de bafômetro do motorista, de 42 anos, deu positivo para presença de álcool no sangue.

Os ciclistas têm idades de 21 e 30 anos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ciclistas são atropelados por motorista embriagado na BR-343, no Piauí — Foto: Divulgação

O acidente aconteceu por volta das 20h de terça, nas proximidades de Altos. O automóvel e os ciclistas seguiam no sentido Teresina-Altos quando o carro os atingiu por trás.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos ciclistas foi diretamente atingido, e em seguida foi arremessado sobre o outro. Os dois tiveram ferimentos graves, e foram socorridos pelo Samu.

O motorista passou por teste de alcoolemia, que teve resultado 1,32 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), se o resultado for igual ou superior a 0,34 mg/L, o condutor comente crime de trânsito. Nesse caso, o condutor sofre pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da carteira de habilitação.

O homem conduzia um veículo com adesivo da empresa Pretel, que presta serviço para a Equatorial Energia. Procurada pelo g1, a empresa não foi localizada para comentar e a concessionaria afirmou que está apurando o ocorrido e terá posicionamento em breve.

Fonte: g1 Piauí/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias