PicosMunicípios

Mototaxistas de Picos poderão ser acionados através de aplicativo para celular

Mototaxistas de Picos poderão ser acionados através de aplicativo para celular

Os mototaxistas de Picos já podem ser acionados através de um aplicativo de celular. O serviço começou a funcionar no último dia 1º de fevereiro e é oferecido pela ferramenta “Motaxis”, que pode ser baixada gratuitamente, funciona 24 horas e só aciona mototaxistas que são regulamentados.

Picos é a segunda cidade do estado do Piauí a receber o aplicativo, a primeira foi Teresina, além do estado piauiense a Motaxis já está disponível em diversos estados do Nordeste, região onde o serviço de mototáxi está presente em praticamente todas as cidades. O aplicativo além de ter sido pioneiro no Brasil é atualmente o maior app do segmento.

De acordo com Mateus Carvalho, diretor do aplicativo, a ferramenta tem o objetivo de facilitar a conectividade de passageiros e profissionais, passando mais confiança e agilidade.

“Todos os mototaxistas são cadastrados, o passageiro ao pedir o mototáxi irá ter mais segurança, por saber que aquele mototaxista passou por uma validação efetiva de seus documentos e está apto a trabalhar com o aplicativo. Para trabalhar com o aplicativo, o mototaxista insere seus dados e envia a documentação necessária, onde seu cadastro é passado por uma validação para depois ser aprovado”, explicou Mateus Carvalho.

Outra medida de segurança do aplicativo é que, a pessoa que solicita a corrida recebe no aplicativo, nome, cadastro, foto e a placa da moto do mototaxista. Além disso, a pessoa pode acompanhar, em um mapa, onde o mototaxista está e o trajeto que ele está usando até chegar no local, segundo o criador da ferramenta.

Estimativa de preço

Outra novidade importante no app, é a possibilidade do passageiro obter uma estimativa de preço de sua corrida através da ferramenta, para isso basta inserir o seu destino para que o app apresente o valor estimado.

Mateus explica ainda que o aplicativo é baixado em duas versões. Um para os mototaxistas que recebem os pedidos de corridas e outro para a população poder solicitar o serviço.

Para solicitar e receber pedidos de corridas é preciso que o celular esteja conectado à internet.

Baixe o Motaxis clicando aqui.

Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias