Picos

Mulher é atacada por enxame de abelhas arapuás na zona rural de Picos

Uma mulher, de 58 anos, foi atacada, na manha desta sexta-feira (05), por um enxame de abelhas, conhecidas como arapuás. O caso aconteceu no povoado Tapera, zona rural de Picos.

O Portal Cidades em Foco conversou com a vítima, que passou por momentos de desespero. Ela informou que estaria na casa do pai, pegando sua motocicleta, quando percebeu que algumas abelhas colaram no cabelo dela. Em seguida, ela viu que algumas vacas, que tinham acabado de passar na frente da residência, em direção a uma roça, retornavam correndo e pulando.

FOTO: REPRODUÇÃO

Foi quando ela percebeu que o rebanho estava sendo atacado por um enxame de abelhas. Ela colocou o capacete na tentativa de se livrar do enxame, mas algumas abelhas acabaram entrando dentro do capacete e ela foi picada pelo menos sete vezes. Então ela gritou por socorro, tirou o capacete e correu em direção a um estabelecimento em frente à casa de seu pai, onde foi socorrida por um rapaz que estava no local e por seu irmão, que saiu de casa correndo. Por sorte, ela não ficou gravemente ferida.

As informações iniciais são de que um vizinho do pai da vítima tem alguns caixotes de abelhas próximos às residências do povoado e que uma das vacas acabou batendo um um desses caixotes quando estava sendo pastoreada, o que fez com que o enxame de abelhas se espalhasse pelo local, atacando os animais e a senhora.

Fonte: Cidades em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias