Municípios

Mulher morre de Covid-19 após cuidar do pai infectado com a doença em cidade do Piauí

A educadora social de Campo Maior, Maria de Fátima Rego Monte, de 60 anos, morreu de Covid-19 nessa quarta-feira (17/03), em hospital de Teresina. Antes da internação, ela passou vários dias cuidando do pai Manoel Leandri, de 87 anos, que venceu o coronavírus.

Na família de Maria de Fátima, nove pessoas contraíram a doença em 30 dias. Manoel Leandro sentiu os primeiros sintomas no final de fevereiro, passou alguns dias sendo cuidado em casa, mas depois, por causa das comorbidades, teve que ser internado às pressas no Hospital Regional de Campo Maior.

Vítima de Covid-19
Vítima de Covid-19    Arquivo pessoal

Maria de Fátima cuidou do pai por alguns dias, mas depois de sentir os primeiros sintomas resolveu fazer o teste e então veio a confirmação de que havia contraído a doença.

O estado de saúde se agravou e ela teve que ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital, mas não resistiu às complicações.

Segundo a família, Maria de Fátima morreu sabendo que o pai Manoel Leandro já havia tomado a primeira dose contra Covid-19 e que estava bem de saúde.

O corpo de Maria de Fatima vai ser cremado em Teresina.

Fonte: Portal de Campo Maior

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias