DestaqueMunicípiosSão Julião

Multidão celebra 59 anos dos Festejos de São Francisco de Assis no povoado Mandacaru em São Julião – PI; veja fotos

Multidão celebra 59 anos dos Festejos de São Francisco de Assis no povoado Mandacaru em São Julião – PI

A comunidade católica do povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI, celebrou de 25 de setembro a 04 de outubro o Novenário a seu Padroeiro, São Francisco de Assis.

Centenas de fiéis participaram da festa religiosa que este ano completou 59 anos de fé e tradição sobre o seguinte tema: Com São Francisco, somos chamados a viver o amor e o perdão.

Centenas de fiéis participaram da festa religiosa que este ano completou 59 anos de fé e tradição

Na manhã desta quinta-feira (04) foi realizada a Missa Solene de Encerramento dos Festejos de São Francisco de Assis. A missa campal foi ministrada pelo padre Gildo e reuniu uma multidão de fiéis do povoado Mandacaru, da sede de São Julião – PI e de municípios circunvizinhos.

Após a missa, aconteceu a tradicional Procissão, ato religioso que marca o encerramento das festividades do Padroeiro. Uma multidão de fiéis carregou e acompanhou a imagem do Santo pelas principais ruas do povoado.

Multidão prestigia Missa de Encerramento dos festejos do povoado Mandacaru

De volta à Igreja Matriz, a comunidade participou da Benção Final e sorteios de uma rifa de prêmios promovida pela organização dos Festejos.

Autoridades políticas como o prefeito de São Julião – PI, Dr. Jonas; vice-prefeito Sodson Rocha; presidente da Câmara de São Julião – PI, Antônia Leu; vereador Professor Neto, ex-prefeito Ota Bezerra; prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha; dentre outros estiveram prestigiando a festa religiosa.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias