DestaqueAlagoinha do Piauí

Mutirão para Recadastramento Biométrico é iniciado em Alagoinha do Piauí

Mutirão para Recadastramento Biométrico é iniciado em Alagoinha do Piauí

Teve início na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, o mutirão itinerante para a revisão eleitoral e coleta de dados biométricos dos eleitores no município de Alagoinha do Piauí.

De acordo com prefeito Jorismar Rocha, um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi montado no Fórum de Alagoinha do Piauí em parceria com a prefeitura municipal e funcionará nos turnos manha e tarde.

Em Alagoinha do Piauí pouco mais de 6 mil eleitores estão aptos a fazerem a biometria

“Em Alagoinha do Piauí pouco mais de seis mil pessoas estão aptas a votarem e consequentemente a fazerem a biometria. O mutirão itinerante ficará uns quinze dias em nosso município e caso seja necessário os trabalhos podem se estender por mais dias”, informou o prefeito Jorismar Rocha.

Recadastramento é obrigatório

O recadastramento é obrigatório e o eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado. Para fazer o recadastramento biométrico o eleitor precisa levar o título eleitoral, documentos pessoais e um comprovante de residência. Através da biometria, o eleitor é identificado em sua seção eleitoral por meio das digitais, o que elimina a possibilidade de fraudes. Essa tecnologia permite fazer o batimento eletrônico das dez impressões digitais de cada cidadão cadastrado com as digitais de todos os eleitores registrados no banco de dados da Justiça Eleitoral.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias