Pio IXDestaque

Naldo Andrade e Adão de Zezinho de Januário vencem eleição do STR de Pio IX

Chapa 1 é encabeçada por Naldo Andrade e “Adão de Zezinho Januário” – Foto: Reprodução

A chapa encabeçada por Naldo Andrade e Adão de Zezinho de Januário venceu a disputa pela presidência da Mesa Diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município de Pio IX, com 673 votos.

A eleição ocorreu durante todo o dia deste domingo, 27 de janeiro. Em segundo lugar ficou a chapa encabeçada por Cícero Moura e Sérgio Rodrigues dos Santos com 433 votos. A maioria foi de 240 votos.

A eleição foi acompanhada pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí, a FETAG-PI. Por volta das 19h, o candidato Naldo Andrade liderou a disputa nas urnas das comunidades de Pau-Ferro e Sobrado.

A Polícia Militar reforçou o policiamento próximo ao sindicato. Uma empresa de segurança privada também foi contratada para evitar tumulto durante o processo eleitoral. Foram registradas discussões entre eleitores durante o dia.

Nova diretoria do STR de Pio IX será empossada dia 05 de março – Foto: Reproução

Ao todo, 1.690 pessoas estavam aptas a votarem, mas compareceram apenas 1.106 sócios em urnas espalhadas na sede e nas regiões de Recreio, Pau-Ferro e Sobrado. O mandato de Presidente dura quatro anos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem o papel de representar e defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora rural, e para que ele seja forte e continue na luta em defesa dos direitos trabalhistas, no combate do trabalho infantil e escravo, da Previdência Rural, da Educação e Saúde para o campo, da Reforma Agrária e do Fortalecimento da Agricultura familiar.

A nova diretoria eleita no município de Pio IX será empossada dia 05 de março.

Fonte: Portal É Notícias com informações do Portal da Cidade
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias