São Julião

Câmara de São Julião homenageia o ex-vereador Roque Solon; Prefeito Dr. Jonas decreta luto oficial de três dias

Câmara de São Julião homenageia o ex-vereador Roque Solon

A Câmara dos Vereadores de São Julião – PI, que tem presidente o Vereador João Neto Leal (PSB) realizou nesta tarde de sexta-feira, 09 de agosto, uma Sessão Fúnebre em homenagem ao ex-vereador Roque Solon de Araújo.

Seu Roque Solon tinha 86 anos e faleceu vitima de infarto na noite desta quinta-feira, 08 de agosto, na capital, Teresina. Seu corpo foi velado em sua antiga residência às margens da BR-230, no povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI.

Durante a Sessão, o presidente João Neto Leal, disse que o ex-vereador Roque Solon deixa um legado de trabalho e honestidade. “Se fosse por nossa vontade Seu Roque Solon seria eterno por tudo que ele fez por nossa cidade. Meus pêsames a todos os familiares”, disse o presidente da casa legislativa.

Secretária de Educação, Claudete Alencar expressa suas condolências à família enlutada

A Secretária de Educação, Claudete Alencar, ao fazer uso da palavra deixou suas condolências para a família enlutada.

“Em nome da Família Alencar quero deixar aqui os nossos sinceros pêsames a família de Roque Solon. Ele deixa um legado de família, de trabalho e respeito. Que Deus o recompense com o descanso eterno e a toda a família o nosso abraço sincero”, disse a secretária.

A Vereadora Antônia Maria de Araújo Sobrinho, a Antônia do Leu (PSDB), neta de Seu Roque Solon, disse que os ensinamentos de seu avô serão lembrados para sempre. “Meu avô foi vereador e presidente desta casa, ele vai deixar muitas saudades e seus ensinamentos permanecerão para sempre conosco”, disse.

Neta de Seu Roque Solon, vereadora Antônia do Leu faz uso da palavra

O ex-prefeito Edilberto Luz lembrou um pouco da vida política de Seu Roque Solon e destacou seu esforço na criação e formação do caráter de seus filhos.

“Ele foi uma pessoa de destaque, que soube criar e acompanhar seus filhos, hoje são todos trabalhadores. Na vida política, Roque Solon foi vereador pelo ARENA e depois se filiou no PMDB e continuou no partido até seus últimos dias”, lembrou Edilberto Luz.

O Vereador Professor Neto (PSB) disse que Seu Roque Solon “foi um grande agricultor e pertenceu a uma grande família e que deixou grandes serviços de trabalho em São Julião – PI e região”.

Titica, filha de Seu Roque Solon agradece apoio de todos

Emocionada, a professora Titica, filha de Roque Solon agradeceu o apoio de todos e disse que seu pai sempre será uma referência para toda a sua família.

“Muito obrigado a todos pelo apoio neste momento muito difícil. Falar de nosso pai seria muito fácil se não fosse essa dor tão grande. Nosso pai sempre foi um homem forte, que nunca reclamou de nada nesta vida. Ele nos deixa seus ensinamentos e será sempre referência para nossa família”, disse.

Prefeito decreta luto oficial

Logo ao saber da morte do ex-parlamentar, o prefeito Dr. Jonas decretou três dias de luto oficial no município. Através de uma rede social, o Prefeito Dr. Jonas lamentou a morte de Seu Roque Solon. “É com imenso pesar que me solidarizo com os familiares do amigo Roque Solon nesse momento de dor e de perda, meus pêsames e que o Senhor Jesus os conforte.” escreveu Dr. Jonas.

Veja o decreto:

Prefeito decreta luto oficial de três dias

Veja fotos da Sessão Fúnebre em homenagem a Roque Solon:

Matéria relacionada: Morre aos 86 anos em São  Julião – PI, o ex-vereador Roque Solon

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias