DestaqueMunicípiosNotícias

No Piauí, alunas ingerem ‘Rivotril’ escondidas em escola e passam mal

Cinco estudantes da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, bairro Esplanada, Zona Sul de Teresina, passaram mal após tomarem Rivotril escondidas na manhã desta quarta-feira (24/05).

O medicamento ‘tarja preta’, utilizado para tratar crises epilépticas, distúrbios, fobias transtornos, entres outros, causou mal estar nas garotas de 11 a 14 anos.

Segundo uma delas, o remédio havia sido levado para escola pela mais velha e cada uma tomou pelo menos um pedaço após reclamarem dor de cabeça.

Em seguida as alunas começaram a sentir tontura e dormência, sendo levadas para diretoria. Uma delas chegou a ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento, mas todas passam bem.

1.png
Alunas ingerem ‘Rivotril’ escondidas em escola e passam mal

A diretoria da escola informa que prestou toda assistência às alunas e que vai se reunir com os pais para tratar desta e outras questões.

Apesar de ser controlado, o Rivotril é utilizado de forma indiscriminada por pessoas que se automedicam. O medicamento pode causar dependência, inclusive com sintomas de abstinência caso aja a suspensão do uso. Além disso, o abuso pode ocasionar ansiedade, entre outros problemas.

180

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias