MunicípiosPiauí

Várias aves e um macaco-prego são resgatados em situação de maus-tratos no Piauí

Agora os animais serão enviados ao IBAMA que em posterior farão a reinserção deles na natureza

A Polícia Civil do Estado do Piauí por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio do GPM de Murici dos Portelas, prendeu uma pessoa e resgatou animais silvestres que eram mantidos em cativeiro e em condições de maus-tratos. A ação aconteceu nesta quinta-feira (15/02) em Murici dos Portelas.

A apreensão só foi possível após denúncias de maus tratos a animais na residência do investigado, zona rural de Murici dos Portelas. Agora os animais serão enviados ao IBAMA que em posterior farão a reinserção deles na natureza. Várias aves silvestres e um macaco prego foram resgatados.

Várias aves e um macaco prego são resgatados em situação de maus-tratos no Piauí
Foto: Reprodução

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde teve em seu desfavor lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime ambiental. Após a assinatura do documento, o homem foi liberado e responderá a acusação em liberdade.

O conduzido será multado, por cada animal. O valor varia de R$ 500,00 a R$ 5.000,00, conforme a fauna brasileira de risco ou ameaça de extinção.

Fonte: Conecta Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias