DestaqueMunicípios

No Piauí, mãe e filho ficam feridos após criança causar incêndio; família precisa de doações

No Piauí, mãe e filho ficam feridos após criança causar incêndio

Uma simples brincadeira teve fim tráfico para uma família moradora do conjunto Edgar Gayoso, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Na tarde do último domingo (7), o caçula da família de apenas três anos ateou fogo em um colchão. O incêndio deixou ele e sua mãe gravemente feridos.

Segundo Ludmar Portela, prima de Francisco Saraiva Portela, pai da criança, o garotinho de iniciais F. M. de S. brincava sozinho em um quarto com uma caixa de fósforos quando acabou dando início ao incêndio.

“O pai dele estava na sala, mas ele é deficiente, tem a sensibilidade prejudicada, quando ele percebeu o que estava acontecendo, o fogo já estava alto. Ele começou a gritar pedindo ajuda e a mãe entrou desesperada no quarto”, descreveu Ludmar.

Jesuslene dos Santos, 29 anos, teve mais de 40% do corpo queimado depois que o forro de PVC do cômodo caiu sobre ela, que entrou no quarto em meio às chamas para resgatar o filho.

Estado de saúde 

Os dois estão internados no Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o hospital, Jesuslene passou por cirurgia e está internada na clinica cirúrgica, em situação mais grave que o filho, mas consciente e orientada.

A mãe apresenta escoriações pelo corpo e um edema de face, tendo sofrido queimaduras de segundo grau na face, tronco e nos membros inferiores e superiores. A criança sofreu queimaduras na face, no braço e nas pernas.

Doações 

Ludmar explicou ainda que o incêncio destruiu todo o quarto onde F. M. brincava. O cômodo abrigava uma cama, uma cômoda e um guarda-roupas, que foram completamente queimados.

A família precisa agora de doação de roupas e móveis, além de alimentos, já que o pai é deficiente e a mãe não pode trabalhar no momento. Além do pai, da mãe e do bebê, há mais três crianças que moram na casa. Duas meninas de cinco e 12 anos e um garoto de 14 anos.

As doações em dinheiro podem ser feitas para a conta de Francisco:

Caixa Econômica Federal
Agência 204
Operação 013
Conta 00041385-1
Francisco Saraiva Portela 

Quem preferir doar roupas, produtos de higiene pessoal, móveis e alimentos, pode fazer a entrega na casa da mãe de Francisco. O endereço é Professor Leopoldo Cunha, numero 882, bairro Mafrense, zona Norte. O nome da mãe de Francisco é Maria Dionísia.

Fonte: Maria Romero / CidadeVerde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias