MunicípiosPiauí

Carros-pipa vão abastecer municípios do Piauí em situação de emergência devido à seca

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) já credenciou 400 carros-pipa, dos quais 102 estão autorizados para atuação no abastecimento de água nos municípios com decreto de emergência provocados pela seca/estiagem.

A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. A iniciativa tem o objetivo de contratar pipeiros aptos a trabalhar em serviços de coleta, transporte e distribuição de água potável para consumo humano.

FOTO: FELIPE BRASIL

Segundo o Coordenador do Núcleo de Serviço Social da Sedec, Fernando Rego, a Sedec está monitorando de maneira próxima e atuando arduamente para atender aos municípios em situação emergência.

“Mediante à necessidade e urgência que os municípios enfrentam hoje por conta da estiagem e seca que atinge o estado, a Defesa Civil do Piauí está desenvolvendo uma ação emergencial, chamada de Operação Carro Pipa, a fim de amenizar o sofrimento de diversas famílias e comunidades neste período”, explica.

Fonte: RevistaAZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias