Destaque

Notícias do Trecho: Explosão atinge refinaria da Replan em Paulínia, interior de São Paulo

Caldeira explodiu em Paulínia e pegou fogo no começo da madrugada Reprodução/Twitter

Uma das caldeiras da Refinaria de Paulínia (Replan), município a 119 km da cidade de São Paulo, explodiu por volta das 1h desta segunda-feira (20). Até o momento, não há informações de vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, pelo menos 10 viaturas da corporação estão empenhadas no combate às chamas. As causas da explosão da caldeira — utilizada para realizar o craqueamento do combustível — ainda serão investigadas.

Equipes das Brigadas de Incêndio da Replan e de outras indústrias da região também auxiliam no combate às chamas. Uma vistoria dos Bombeiros será feita quando as chamas forem extinas.

A população relatou nas redes sociais que sentiu o chão tremer com a força da explosão. No entanto, a Defesa Civil de Paulínia disse que não há necessidade de evacuação dos moradores ao redor do complexo industrial.

Em nota enviada ao R7, a Petrobrás, responsável pela refinaria de Paulínia, afirma que o Corpo de Bombeiros continua no local realizando o rescaldo e a produção foi preventivamente paralisada. Uma comissão deverá ser instaurada para avaliar as causas da ocorrência.

Fonte: R7

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias