DestaqueMunicípiosNotíciasPolícia

Nova empresa realizará concurso da Polícia Militar no Piauí

Governador Wellington Dias (Foto: Reprodução)

O governador Wellington Dias determinou a contratação de uma nova banca para o concurso da Polícia Militar. A informação foi confirmada pelo secretário de segurança Fábio Abreu, que ainda disse que a partir de agora o governo abre processo licitatório para a contratação da nova empresa.

“A Nucepe já foi comunicada da decisão do governador, agora se abre um processo licitatório para a contratação da nova empresa, o que deve acontecer o mais rápido possível. Só depois disso iremos partir para a elaboração de um novo cronograma, que deverá ficar o mais parecido possível do anterior”, afirma o secretário.

Na última segunda-feira (22), a Secretaria de Segurança e a Nucepe haviam divulgado a anulação da primeira etapa do concurso da Polícia Militar.

O concurso teve 32 mil inscritos, concorrendo a 480 vagas ofertadas, e mesmo com forte esquema de segurança, foi constatado o vazamento da prova de português.

De acordo com o secretário Fábio Abreu, 12 pessoas foram conduzidas para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego), acusados de tentativa de fraude no concurso.

“Todos foram autuados em flagrante, alguns já foram liberados depois de pagarem fiança. Entre os suspeitas estão pessoas que estavam inscritas no concurso e pessoas que não estavam participando do concurso. São pessoas do Piauí e também de fora do estado”, finaliza o secretário.

Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias