DestaqueMunicípiosNotícias

Nove toboáguas e mirante de 35 m; veja detalhes do Parque Aquático do litoral Piauiense

Nesta terça-feira (22/01), na sede do Sesc Piauí, em Teresina, aconteceu a assinatura de contrato para o início das obras do Parque Aquático Sesc Beira Mar, que será construído em Luís Correia. O parque promete expandir e trazer mais visibilidade ao litoral do estado, atraindo turistas e novos negócios para o seu entorno.

Divulgação/ Sesc

Durante a oficialização do contrato para o início das obras, estavam presentes o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, o diretor regional Francisco Campelo Filho e o presidente Valdine Diniz, presidente da Topázio de Imperatriz (MA), construtora responsável pelo empreendimento.

Segundo o presidente Valdeci, a construtora tem 240 dias de prazo para conclusão das obras do parque. Porém, durante a assinatura, a empresa anunciou o compromisso de entregar tudo antes do prazo, em até 150 dias.

“Eles querem entregar o mais rápido possível, já querem entregar em julho, para o uso dos nosso turistas, então nós estamos animados, estamos numa perspectiva muito boa de que essa obra esteja pronta já em julho, para que os nossos turistas e usuários do Sesc/Senac, as pessoas do nosso estado e nossos visitantes possam usufruir muito bem dessa obra”, completou.

Embora o Sesc tenha uma clientela particular, comerciários e seus dependentes, Valdeci deixa claro que o empreendimento será aberto ao público em geral. “O Sesc cresceu tanto que hoje nós atendemos toda a população que nos procura e a gente, claro, dá uma preferência aos comerciários e seus dependentes, mas como nós crescemos o suficiente, nós também estamos atendendo toda a população do Piauí que nos procura”, relatou.

A ESTRUTURA

Divulgação/ Sesc

Toda a estrutura será montada em frente ao Sesc Praia, na beira do mar. O local conta com uma torre principal, que funciona também como mirante, no qual três toboáguas kamicazes vão sair, de uma altura de 35 metros. Ao todo serão nove toboáguas, além de piscinas infantis e adultas. O projeto indica ainda um rio corrente em volta da torre, onde as pessoas poderão ficar até mesmo em boias, além de restaurante e lanchonetes.

Vídeo de apresentação do projeto

Confira a seguir trechos da entrevista com Valdeci Cavalcante, com detalhes do empreendimento, já comparado ao Beach Park de Fortaleza.

COMPARAÇÕES

“Essa obra é maior que o Beach Park quando ele começou, e o Beach Park depois foi recebendo ampliações como o nosso também receberá, então tudo tem o seu começo, e o Beach Park foi o grande incentivo para que o turismo do Ceará alavancasse. O que o Ceará tinha era praias e nós também temos praias, então eles tinham um diferencial que era o Beach Park, ai construíram uma estrutura, construíram hotéis, então isso levou os turista para o estado do Ceará, especialmente para Fortaleza. Então a gente acredita que com esse Parque Aquático no município de Luís Correia, não só o Sesc através do seu hotel, vá ter uma clientela ampliada, mas também todos os hotéis de Luís Correia, por que o nosso objetivo não é concorrer com os hotéis particulares, nós só queremos ter a nossa pequena rede lá, para atender também a nossa clientela especial”.

EQUIPAMENTOS E VALORES

“Essa obra que estamos contratando agora é apenas a montagem, que fica em torno de R$ 1,8 milhão. O peso maior foi com os equipamentos. Mas aconteceu que o Sesc do Espírito Santo contratou esses equipamentos, que ficaram superdimensionados para suas instalações. Acabou que, pela amizade, todos esses equipamentos foram doados para o nosso estado. Uma doação de mais de R$ 10 milhões”.

INVESTIMENTO E POLÍTICA DE CORTES DO GOVERNO BOLSONARO

“A gente se preocupa com o que pode vir de corte de gastos, mas nós não podemos também nos abatermos antecipadamente, nós temos que continuar otimistas, nós temos que continuar trabalhando, nós não vamos de forma nenhuma baixar a guarda com relação a essa questão, nosso pensamento sempre é para frente, nós não vamos de forma nenhum parar”.

MAIS OBRAS PELO PIAUÍ

“Além desta obra nós estamos fazendo uma obra do Senac em Picos, estamos fazendo um museu em Parnaíba, estamos fazendo uma sede da federação em Parnaíba, vamos iniciar uma escola em Floriano, então nós estamos com obras espalhadas pelo estado”.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias