Alegrete do PiauíMunicípiosNotícias

Novena e apresentações culturais animam a 3ª noite dos Festejos do Sagrado Coração de Jesus em Catolé, zona rural de Alegrete do Piauí; veja fotos

Novena e apresentações culturais animam a 3ª noite dos Festejos de Catolé, zona rural de Alegrete do Piauí

A comunidade católica de Catolé, pertencente ao município de Alegrete do Piauí, realiza desde o dia 1º de junho, o 10º Festejo do Sagrado Coração de Jesus, seu padroeiro. Neste domingo, dia 03, aconteceu a 3ª noite do festejo que foi dirigida pela Pastoral da Juventude – a PJ.

Sob a coordenação do Grupo de Jovens JUPEC – Jovens Unidos Pela Fé de Catolé, foi realizado às 19h, uma celebração litúrgica que teve como subtema: Coração de Jesus, fonte de inspiração para os jovens. O ato católico foi dirigido pelas irmãs Augusta e Raimunda – ambas missionarias eucarísticas do Coração de Jesus e animado pelo cantor Marquinhos do Recife -PE. Jovens de diversos grupos da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, além de dezenas de fiéis católicos marcaram presença.

Após o ato religioso, a comunidade lotou o patamar da igreja para assistir as apresentações culturais da noite. A Companhia Artística Ale Dance, da Secretária Municipal de Cultura de Alegrete do Piauí, levou três apresentações de dança e o grupo de Capoeira para integrarem o evento. O grupo foi acompanhado pelo secretário Iago Sousa, a coordenadora Patrícia Sousa e o professor Rodrigo Aquiles.

Outra apresentação que merece destaque na noite, é a quadrilha junina “Sanfona Branca”, composta por integrantes do município de São Julião – PI. A junina é capitaneada pela Prefeitura Municipal de São Julião – PI. O grupo também foi acompanhado pela secretária de Cultura, Wellida Ramos.

Também marcou a noite, uma dramatização do “casamento matuto”, realizado pelo grupo de jovens JUSF do povoado Mandacaru.

Sobre o JUPEC

O JUPEC tem 7 meses de história e ao longo deste período vem efetuando vários eventos que trazem os jovens a se unirem e participarem ativamente da igreja. No festejo de 2018, eles idealizaram a #MaratonaDaJuventude com 48 horas de duração, começando com o torneio e festa que aconteceu no sábado, dia 02.

“Nossos eventos foram sucesso de público. Agradeço a todos pela participação e colaboração. Nestes dois dias vivemos mais intensamente o protagonismo juvenil e movimentamos a comunidade católica de Catolé, dando mais vida ao festejo”, disse Pedro, um dos integrantes do grupo de Jovens.

Participaram ainda da noite da Juventude, representantes dos grupos: JUC (de Alegrete do Piauí), JUMEC (de São Julião – PI), JCA (de Francisco Macedo), JUS (de Pocinhos), JUAC (de Boa Vista), JUBA (de Malhada Alta), JUSF (de Mandacaru) e JUFÉ (de Olho D’aguinha),

O novenário em honra ao Sagrado Coração de Jesus, segue até o dia 10 de junho, com extensa programação religiosa.

Fonte e fotos: Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias