DestaqueAlagoinha do PiauíEducaçãoMunicípiosNotícias

Novo Mais Educação é implantado em Alagoinha do Piauí

Novo Mais Educação é implantado em Alagoinha do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação de Alagoinha do Piauí na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto acaba de conseguir um grande aliado na melhoria e qualidade da aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino. Através do esforço do prefeito Jorismar Rocha e da secretária de Educação Anatália Rocha será implantado no município o Programa Novo Mais Educação.

Reformulado e com novidades, o Programa Novo Mais Educação chega às escolas da rede municipal de Alagoinha do Piauí com a proposta de extensão do projeto pedagógico, não só ampliando o tempo de permanência dos estudantes na escola, mas auxiliando em habilidades necessárias na sala de aula, como leitura e raciocínio lógico.

De acordo com a secretária de Educação, Anatália Rocha, o Novo Mais Educação beneficiará um total de 745 alunos da sede e zona rural de Alagoinha do Piauí.

A secretária de Educação esteve reunida com diretores e gestores, durante a capacitação dos facilitadores e monitores do programa e destacou que todas as ações serão monitoradas por uma equipe técnica da secretaria formada por mais de sessenta pessoas.

“O objetivo do Novo Mais Educação é garantir que as atividades tenham o resultado esperado. O diferencial a partir deste ano é que todas as modalidades desenvolvidas nas escolas têm uma intencionalidade bem definida para melhorar o desempenho dos estudantes. Estaremos acompanhando cada passo para garantir o sucesso”, afirmou a secretária Anatália Rocha.

Em sua nova versão, o programa prioriza o acompanhamento pedagógico de língua portuguesa e matemática, também como estratégia para o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Também são modalidades do Novo Mais Educação atividades no campo das artes, cultura, lazer e esporte, como artesanato, dança e teatro.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias