DestaqueFronteirasMunicípios

Novo padre é empossado na Paróquia de Fronteiras – PI; veja fotos

Novo padre é empossado na Paróquia de Fronteiras – PI – Foto: Portal Lagoa do Rato

Na tarde deste domingo, 05/08, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Fronteiras – PI, uma multidão de pessoas fizeram a acolhida ao Padre Gildo Coelho como novo Pároco da paróquia fronteirense. No ensejo, os fiéis se reuniram em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em oração com os fiéis das cidades circunvizinhas.

Na oportunidade, a prefeita Maria José usou da palavra no primeiro momento para saudar todas as autoridade presentes e deu as boas vindas ao Padre Gildo Coelho.

“Padre Gildo, sinta-se acolhido por esta paróquia… que Deus em sua infinita sabedoria vos conceda evangelizar e unir a igreja ao povo de Deus e que assim possa trazer para a casa do Pai, àqueles que se encontram no momento desagarrados da fé. Sinta-se em casa! O povo de Fronteiras é a continuidade de sua família”, disse  prefeita.

Logo após, Padre Gildo Coelho recebeu das mãos da Professora Verônica Pereira a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, símbolo de fé e padroeira da cidade.
A prefeita municipal, Maria José Ayres de Sousa, presenteou padre Gildo com a chave da cidade. Em seguida, o mesmo recebeu das mãos do Bispo a chave da Igreja, e se dirigindo à Matriz, Padre Gildo tocou o sino da Igreja, convidando os fiéis a participarem de sua Missa de Posse.

Dom Plínio deu prosseguimento à cerimônia de posse.  Padre Gildo demonstrou-se totalmente feliz por estar assumindo a paróquia de Fronteiras-PI.

Durante a cerimônia, estiveram presentes Padre Paulo (da Paróquia Santa Teresinha da cidade de Queimada Nova), Padre Mairton (da Paróquia de São José da cidade de São José do Piauí), Padre Marquinhos (do Estado da Bahia), Padre Adalto (da Paróquia de Betânia do Piauí), Padre Francisco Bezerra Neto – Itália, Padre Sebastião Francisco dos Santos (da igreja São Francisco de Assis em Picos) e Padre Danilo.

Momentos de muita fé e esperança marcaram a noite. Que o novo padre possa com a ajuda de Deus fazer um ótimo trabalho junto à comunidade religiosa em Fronteiras-PI.

Ao término, padre Gildo agradeceu pelo acolhimento e relatou a felicidade de estar assumindo uma paróquia tão especial como a de Fronteiras-PI.

Em seguida, os visitantes seguiram para a Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, onde foi oferecido um jantar para todos os presentes.

Veja as imagens do Portal Lagoa do Rato:

Fonte: Portal Lagoa do Rato

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar