DestaqueMunicípiosNotíciasSão Julião

Novo Pronatec ofertará dois novos cursos profissionalizantes em São Julião

Novo Pronatec ofertará dois novos cursos profissionalizantes em São Julião

O município de São Julião – PI foi selecionado para mais dois novos cursos profissionalizantes através do Medio Tec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O objetivo do Medio Tec é garantir aos alunos que estão concluindo o ensino médio educação profissional para que estes sejam inseridos no mercado de trabalho.

De acordo com Jany Vieira, coordenadora do Pronatec da 16ª Gerência Regional de Educação, serão ofertadas em São Julião 50 vagas, sendo 25 para o curso Técnico em Agricultura e 25 para o curso Técnico em Comércio.

Jany Vieira informou ainda que as vagas serão distribuídas conforme um mapeamento das necessidades de cada cidade beneficiada com o programa.

Ao todo estão sendo ofertadas 6.435 vagas em todo o Estado, na modalidade presencial e a distância. Serão ofertados 32 cursos técnicos em 63 municípios do Piauí nos eixos de Recursos Naturais, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação, Infraestrutura, Produção Cultural e Designer e Segurança.

Nos próximos dias será lançado o edital para a escolha de professores bem como todas as informações necessárias para inserção dos alunos no referido programa.

No cronograma do Governo do Estado do Piauí, as aulas deverão ser iniciadas na primeira quinzena de agosto.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias