Endrick já é jogador da seleção brasileira principal, fez gols importantes contra potências como Espanha e Inglaterra, e é reconhecido como uma das maiores promessas do futebol mundial. No entanto, o garoto de 18 anos chegou ao Real Madrid nesta janela de transferências como um dos atletas de menor remuneração do elenco profissional.
SALÁRIO MILIONÁRIO
De acordo com a “Capology“, plataforma referência na cobertura financeira do futebol internacional, o centroavante receberá um salário de 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) em sua temporada de estreia com a camisa merengue. O jornal espanhol “As” e o site “The Athletic” também confirmaram essa informação.
O salário inicial de Endrick tem uma explicação: os termos do contrato foram estabelecidos quando sua transferência do Palmeiras para o Real Madrid foi acertada, no segundo semestre de 2022, antes de ele se destacar no futebol profissional. Este acordo prevê que, além da remuneração básica, o brasileiro terá direito a bônus financeiros por desempenho, como número de partidas disputadas e quantidade de gols marcados, que podem aumentar seu faturamento.
O jovem vestirá a camisa 16, que não foi utilizada na última temporada e cujo último dono foi o lateral direito Álvaro Odriozola, atualmente na Real Sociedad. Diferentemente de Rodrygo e Vini Jr., que foram inicialmente rebaixados ao Castilla para ganhar experiência, Endrick deve estrear oficialmente pelo Real Madrid já no jogo de abertura da temporada, contra a Atalanta, pela Supercopa da Europa, no dia 14 de agosto.
Fonte: Meio News