Municípios

Ônibus estava a 120km/h antes de tombar e matar três crianças no Sul do Piauí

O ônibus com 48 passageiros que tombou na BR-135 seguia com 120 km/h, conforme disco tacógrafo, destacou nota da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgada neste domingo (17/10).

A instituição federal informou ainda que as três vítimas são todas crianças, de 4 meses, dois e nove anos. Duas morreram no local e uma a caminho do hospital.

    Reprodução

O condutor de 56 anos disse aos agentes que sair da PI-394, ao tentar realizar a conversão à direita para adentrar a BR-135, não conseguiu completar a manobra, invadiu a contramão de direção, tombou e saiu da pista.

De acordo com a PRF, a rodovia estadual PI-394 não possuía sinalização de velocidade regulamentar e a BR-135 possui sinalização de velocidade regulamentar de 60km/h no local do acidente.

O ônibus possuía 48 ocupantes entre passageiros, motoristas e funcionários e tinha itinerário Brasília-DF a Parnaíba-PI. Foi constatado que o veículo possuía assentos sem cintos de segurança e assentos com cintos de segurança ineficiente ou inoperante.

    Divulgação / PRF

Foi realizado o teste do Etilômetro no condutor com resultado de 0 mg/l, ou seja, negativo para alcoolemia.

Os policiais constataram que o fator principal do acidente foi a reação tardia/ineficiente por parte do condutor. Além da velocidade incompatível com a via.

O condutor foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, juntamente com o veículo para ser feito a perícia do mesmo.

    Divulgação / PRF
    Divulgação / PRF
    Divulgação / PRF

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias