São Julião

Agosto Lilás: Social de São Julião promove semana de combate e prevenção à violência contra a mulher

Social de São Julião promove semana de combate e prevenção à violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na Gestão do Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria de Assistência Social promoveu uma semana de atividades alusiva à Campanha Agosto Lilás. Durante os dias 19 a 23 de agosto de 2019 foram realizadas ações de promoção da “Semana de Prevenção e Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher”.

O objetivo da campanha era alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher, bem como sobre o feminicídio. Desde o ano de 2016, quando a Lei Maria da Penha completava 10 anos de existência, o mês de Agosto foi escolhido para receber a campanha Agosto Lilás.

Em São Julião a referida campanha contou com a mobilização de diversos os profissionais no intuito de levar informações e sensibilizar toda a sociedade sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher.

Campanha chama a atenção ao combate e prevenção da violência contra a mulher

Dentre as ações os profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social concederam entrevista na rádio, promoveram palestras e realizaram panfletagens na sede e nos povoados Mandacaru e Fujona.

Faça parte desta campanha. Participe de nossos eventos. Denuncie. Procure o CRAS ou disque 180.

Para mais informações sobre os trabalhos da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como secretária a primeira dama Késsia Ramos de Alencar, acesse a página da Semas de São Julião.

Veja as imagens das ações:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias