DestaqueSão Julião

Padre natural de São Julião integra a seleção brasileira de Padres em Roma na Itália

Padre Piauiense integra a seleção brasileira de Padres em Roma
Padre natural de São Julião integra a seleção brasileira de Padres em Roma na Itália

O padre Wagner Carvalho, da Diocese de Picos, no Piauí, integra a seleção dos Padres Brasileiros na 11ª edição da Clericus Cup, um campeonato pontifício de futebol para sacerdotes e seminaristas realizada em Roma.

O torneio teve início no domingo, dia 05 de março, e segue até o dia 27 de maio, quando será disputada a grande final. São 18o times e 404 jogadores de 66 nacionalidades. A “Copa do Mundo Eclesial” é promovida pelo Centro Esportivo Italiano, com o patrocínio da Conferência Episcopal Italiana e da Santa Sé.

O Brasil estreou neste domingo, 12, às 16h, com vitória de 2 a 1 sobre o time “Chape Cusmano Belga”, time criado para recordar a Chapecoense, time brasileiro que foi vítima de acidente de avião na Colômbia, matando mais de 70 pessoas.

O Colégio Pio Brasileiro tem o segundo maior time da competição, com 26 jogadores. Apesar da tradição brasileira dentro das quatro linhas, o colégio nunca levantou o caneco. Sob o comando do capitão e goleiro padre Carlos Gomes, da Arquidiocese de Goiânia, o time vem se preparando com seriedade, treinando de duas a três vezes na semana. Padre Ricardo Anacleto revela uma vantagem: “Nosso capitão foi goleiro profissional, jogou no Goiás…então, nós contamos com alguém experiente”. Os próximos jogos serão no Domingo da primeira fase 19 e 26/03.

“Mettiamoci in gioco!”, que significa “Vamos jogar!”, é o tema da 11ª edição, proposto pelo Papa Francisco, fazendo analogia entre o esporte e a prática da fé, a vida cristã e a vida desportiva. “A exemplo da fé, no esporte também deve haver retidão e seriedade, buscando interação e altruísmo com o próximo, e, claro, a alegria de viver na fraternidade”, disse o padre Wagner. O Sacerdote lembrou que é vontade do Papa que a Igreja esteja presente nas mais diversas realidades humanas e anuncie o Evangelho dentro e fora de campo.

O padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho é natural da cidade de São Julião – PI, foi ordenado sacerdote da igreja católica em 2012 e, antes de viajar para Roma, permaneceu por cerca de quatro anos à frente da Paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos. Na capital italiana, padre Wagner está cursando mestrado com foco em catequese na Universidade Pontifícia Salesiana.


Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias