DestaqueMunicípiosNotícias

Parques de energia solar no Piauí produzirão mais energia que Boa Esperança

Parques fotovoltaicos no Piauí produzirão mais energia que Boa Esperança
Parques fotovoltaicos no Piauí produzirão mais energia que Boa Esperança

Os parques fotovoltaicos que serão inaugurados em São João do Piauí nos próximos 3 meses terão uma capacidade de produção de energia superior a Usina de Boa Esperança. Só uma das usinas, a Nova Olinda, tem capacidade de 292 megawatts, sendo a maior da América Latina. A empresa está investindo na região cerca de US$ 300 milhões. O empreendimento, ao lado dos parques eólicos, têm sido comemorados pelos governo.

“Daqui a 2 meses ou três serão colocados em funcionamento os dois parques fotovoltaicos em São João do Piauí. Um com 60 mega e outro com 210 mega. Só isso é maior que Boa Esperança. As energia renováveis seguraram a crise no Piauí, o que possibilitou continuar pagando a folha em dia”, comemora o secretário de mineração e energias renováveis, Luis Coelho, em entrevista ao Jornal do Piauí.

Segundo ele, o Piauí já produz energia limpa superior ao seu consumo. O estado é o quarto no país em produção de energia eólica.

“A produção de energia eólica no Brasil hoje é como se nós tirássemos 12 milhões de carros de circulação. É um impacto surpreendente. Em nível de Piauí é surpreendente nosso avanço. Somos o quarto produtor de energia eólica do país. O Piauí já produz mais energia do que o seu consumo. Produzimos quase 1.100 mega o nosso consumo é de 867. Isso só de energia eólica”, afirma.

Novos investimentos estão por vir, de acordo com o gestor. “Estamos apenas iniciando. Existe muita coisa para acontecer ainda. Temos a região da Ibiapaba com potencial de 4 gigas. o potencial do estado é muito grande”, destacou.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias