DestaqueMunicípiosNotícias

Piauí receberá ambulâncias para todos os 224 municípios do estado

Piauí receberá ambulâncias para todos os 224 municípios do estado

Para trazer mais comodidade e viabilidade no transporte de pacientes nos municípios do Piauí, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou, nesta sexta-feira (8), no auditório da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), em Teresina, o recurso que garante a aquisição de ambulâncias a todos os 224 municípios do estado. Além dos veículos, também serão disponibilizados kits odontológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Tenho trabalhado para emponderar os prefeitos municipais, destinando recursos que possibilitem a autonomia e o desenvolvimento de cada um”, disse Ricardo Barros, explicando que cada município piauiense receberá os recursos e irá licitar a ambulância com as características mais apropriadas para a realidade de cada região.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, diz que os recursos vêm intensificar a qualidade dos serviços prestados no âmbito da saúde. “Temos recebido muitos prefeitos na secretaria e os pedidos mais recorrentes são ambulâncias, kits de fisioterapia, Unidades Básicas Avançadas de Saúde (Ubas) e academias. Ficamos muito honrados em sermos contemplados com essas ambulâncias, por meio da parceria do senador Ciro Nogueira e Ministério da Saúde”, disse o gestor.

Segundo o senador Ciro Nogueira, responsável pela aquisição das ambulâncias e dos kits junto ao Ministério da Saúde, “uma das maiores demandas dessas cidades é falta de uma ambulância estruturada para transferência de pacientes. O governo federal disponibilizou seis mil ambulâncias e, com isso, conseguimos uma para cada cidade piauiense. O Piauí será o primeiro estado a receber os veículos para locomoção de pacientes”.

Reforço no combate ao Aedes aegypti

Esta sexta-feira, 8 de dezembro,  é marcado como Dia Nacional em Combate ao Aedes aegypti e, para reforçar essa luta perante a população, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregaram três carros fumacê para as regionais de saúde dos municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Piripiri.

“Esses carros serão de grande auxílio na nossa luta constante contra o vetor dessas doenças. Eles atuarão nessas regiões estratégicas  para que possamos diminuir mais ainda o número de casos no nosso estado”, disse Florentino Neto.

Os carros que controlam a proliferação do mosquito são uma doação do Ministério da Saúde com investimento total no valor de R$ 329 mil.
O ministro também participou de ação de combate ao Aedes aegypti no Parque Lagoas do Norte, zona norte de Teresina.

CCOM PI

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias