DestaqueGeralNotícias

Papa excomunga padre brasileiro por abuso sexual de freiras

Foto: Reprodução Redes Sociais / Ansa

Foi excomungado nesta quarta-feira (20) o padre Jean Rogers Rodrigo de Sousa, o popular Padre José Maria. Ele é suspeito de ter cometido abuso sexual contra ex-noviças e ex-freiras durante o sacerdócio. O padre foi excomungado pessoalmente pelo Papa Francisco, no Vaticano.

O padre perde o direito de exercer a vocação de padre após ser acusado de molestar sexualmente 11 mulheres de uma organização fundada por Jean Rogers, a Fraternidade Arca de Maria. Embora o ex-sacerdote não tenha mais liação com a instituição, o clero máximo oprtou por encerrar a carreira do padre goiano. Esta é a punição mais severa a um membro da igreja.

O padre passou por uma investigação canônica, mas antes foi transferido para o Paraguai.

Em comunicado, o monsenhor Guillermo Steckling, responsável pela Diocese de Ciudad del Este, afirma que o sacerdote “foi dispensado de suas obrigações clericais” pelo Pontífice. Sousa já havia sido suspenso de cerimônias e proibido de usar seu hábito até o fim da investigação. Em setembro passado, em entrevista à “Folha de S. Paulo”, ele negou as acusações e afirmou ser alvo de calúnia. A decisão foi tomada em um momento em que Jorge Bergoglio debate no Vaticano os casos de abusos sexuais cometidos por membros do clero que têm abalado a Igreja Católica nos últimos meses.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias