Pio IX

Parceria entre Prefeitura e Incra beneficia famílias assentadas e injetará quase 1 milhão de reais na economia de Pio IX

Parceria entre Prefeitura e Incra beneficia famílias assentadas e injetará quase 1 milhão de reais na economia de Pio IX

Nesta segunda-feira (15/11), representando a Prefeitura de Pio IX e o prefeito Silas Noronha, a secretária de Assistência Social, Fernanda Noronha, visitou os assentamentos Jaelson dos Santos, Guaribas I, Paulo Freire e Quatro Irmãos e Jurema para fazer a entrega das cópias dos contratos e prestar algumas orientações sobre o Fomento Mulher.

O Fomento Mulher é um programa que beneficiará os moradores dos assentamentos de Pio IX por meio das atividades desenvolvidas pelas mulheres. O crédito a ser disponibilizado pelo Incra será de R$ 5 mil, por unidade familiar, em parcela única. Uma conquista que só foi possível através do termo de cooperação técnica firmado pela atual gestão municipal de Pio IX junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Sec. Fernanda Noronha visitou os assentamentos para fazer a entrega das cópias dos contratos e prestar orientações sobre o Fomento Mulher.

De acordo com Fernanda Noronha, o crédito do Fomento Mulher às famílias assentadas deverá ser creditado em até o dia 20 deste mês e deve injetar cerca de 1 milhão de reais na economia de Pio IX.

As famílias agricultoras estão sendo beneficiados também com títulos provisórios de posse e concessão de uso de terras e com um termo para a construção de 58 novas casas nos referidos assentamentos.

Ao todo, serão cerca de R$ 3 milhões que entrará na conta do município através do acordo de cooperação entre a Prefeitura e o Incra. Uma grande conquista que o prefeito Silas Noronha proporciona para as famílias de Pio IX.

Matéria relacionada:

Prefeitura de Pio IX e Incra realizam solenidade de assinatura de crédito e adesão ao Fomento Mulher e beneficia mais de 250 famílias de assentados

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar