Picos

Parque industrial será instalado em Picos e visa gerar empregos e renda

Parque industrial será instalado em Picos e visa gerar empregos e renda

Os empresários das áreas industriais de Picos vinham trabalhando a possibilidade de regularizar os terrenos onde pretendem fazer a criação do Polo Industrial de Picos. Os terrenos ficam localizados no Conjunto Habitacional Waldemar de Moura Santos, no bairro Pantanal. O Governo do Estado do Piauí autorizou a concessão dos terrenos na manhã da última quinta-feira (22).

De acordo com o prefeito de Picos, Walmir Lima, são muitos os pontos positivos com a instalação do parque industrial, entre elas a geração de empregos e movimentação da economia de Picos

“São muitos os pontos positivos com a instalação desse parque industrial. A tranquilidade, a estabilidade, a segurança dos investidores em poderem investir mais em seus negócios; geração de renda para o município; geração de emprego; chegada de empresas de reciclagem para nos ajudarem no nosso aterro sanitário, com a diminuição do lixo. Tudo isso vem como ganho para Picos”, disse.

O prefeito explica que o terreno era uma concessão do estado para o município e com o tempo o município foi concedendo o direito de usufruir desses terrenos algumas empresas e outras foram se interessando. O prefeito conta que os empresários estavam precisando de um documento que garantisse o direito do local para terem mais recursos junto aos bancos. Walmir ressalta que para o empresário ficar permanentemente com o terreno, é necessário que o mesmo cumpra cláusulas.

“Para que o empresário fique permanentemente com o terreno, é preciso que ele cumpra cláusulas. A finalidade dessa concessão é que ele invista no que ele se propôs. Tem definição de tamanho de lote para cada um mediante valor investido e número de profissionais, por exemplo”, explicou.

O empresário Raimundo Filho destacou que o Parque Industrial quando estalado, em Picos irá gerar empregos e uma nova visão para os empresários.

“Esse parque industrial só vem a somar. Já estamos a quase 20 anos tentando essa concessão. Já existem algumas pessoas instaladas lá, mas existe muita dificuldade financeira porque a parte de financiamento não se desenvolvia porque não havia a documentação real, palpável. E com isso agora, depois de tanta luta, vamos conseguir instalar o parque industrial. Há casos de empresas que estão dobrando, e até triplicando o investimento, como é o caso da Pincol”, disse.

Segundo Raimundo Filho, várias empresas já estão entusiasmadas com a criação do projeto.

“Nós temos fábricas de tintas que já estão disponíveis para trazerem suas instalações para dentro do Parque Industrial. Nós já estamos, também, com empresas da área de cerâmicas, previamente organizadas para se instalarem no parque assim que fossem liberar, de fato, a concessão. Ou seja, a gente acredita que toda aquela região vai gerar muito emprego, e muita renda”.

Fonte: Portal Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias