Destaque

Piloto é achado morto em trilha e última etapa do Rally Cerapió é cancelada

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, que competia o Rally Cerapió, foi achado morto na última quinta-feira (27/01), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, em Granja (CE), divisa com o estado do Piauí.

Segundo a organização do enduro, o piloto foi encontrado deitado e as causas da morte ainda não foram identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.

Piloto de motocross é achado morto
Piloto de motocross é achado morto     Reprodução

Daniel participava da competição na modalidade motos e estava desaparecido desde quarta-feira (26/01), quando não retornou ao local da chegada do terceiro dia de provas, que partiu de Ubajara (CE) com destino a Luís Correia (PI).

Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava em Nova Venécia (ES).

A última etapa do Rally Cerapió, que seria realizada nesta sexta-feira (28/01), entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação, em respeito a esse momento.

“Toda a equipe do Rally Cerapió se solidariza aos familiares e amigos de Daniel”, diz trecho de nota.

Para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.

 A operação conta com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação. A organização presta atendimento em tempo integral à família do piloto que está no evento.

Mais informações sobre a decisão da competição serão definidas em breve e divulgadas em um novo comunicado.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias